UPE aplica últimas provas do vestibular seriado nesta segunda-feira

UPE aplica últimas provas do vestibular seriado nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

O segundo e último dia de provas do sistema seriado da Universidade de Pernambuco (UPE) começa às 8h desta segunda-feira (21). As provas vão até as 12h15, com 56 questões distribuídas entre as disciplinas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. Os feras devem apresentar cartão de inscrição e documento de identidade original ou correspondente com foto e assinatura recentes.

Os candidatos também devem levar caneta esferográfica azul ou preta. De acordo com a universidade, os portões vão fechar, impreterivelmente, às 8h. Os que terminarem a prova só poderão deixar a sala após três horas do início, podendo levar os cadernos das questões.

As provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) serão aplicadas para estudantes do 3º ano do ensino médio, nas unidades acadêmicas de Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte), Caruaru e Garanhuns (Agreste); Salgueiro, Arcoverde e Petrolina (Sertão); Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, e Camaragibe (Região Metropolitana); e também no município de Palmares (Zona da Mata Sul).

São disponibilizadas para os estudantes que optarem por este tipo de seleção 716 vagas, o que corresponde a 20% das 3.580 vagas oferecidas pela instituição de ensino, nos 44 cursos de graduação. No vestibular tradicional, a UPE oferece 2.864 vagas. Primeiro dia

Neste domingo (20), primeiro dia de provas, os feras responderam a 34 questões das disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia, além da redação. Segundo a UPE, 967 dos 10.425 inscritos não compareceram ao primeiro dia de provas, representando uma abstenção de 9,28%. Eles disputam 716 vagas em 44 cursos.

Ainda de acordo com os organizadores, três candidatos foram eliminados por porte de celular: um na Faculdade de Enfermagem da UPE e dois em uma escola estadual de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições