USP abre em junho inscrições para processo de transferência com 792 vagas

USP abre em junho inscrições para processo de transferência com 792 vagas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A USP (Universidade de São Paulo) abre no dia 28 de junho as inscrições para o processo de transferência. Os interessados devem se cadastrar pela internet até 5 de julho e pagar taxa de R$ 100. Podem participar alunos de cursos de graduação de outras universidades do país e do exterior.

A seleção vai preencher 792 vagas, assim distribuídas: 133 na área de biológicas, 428 na área de exatas e 231 na área de humanidades.

O processo contará com duas etapas. No dia 25 de julho haverá uma prova de pré-seleção, aplicada pela Fuvest, fundação que organiza o vestibular. O exame terá um total de 80 questões de múltipla escolha e os candidatos terão até quatro horas para resolvê-los.

Todos os estudantes farão exames de língua portuguesa e língua Inglesa. Além dessas duas provas, os candidatos da área de humanidades terão questões de cultura contemporânea; os de Biológicas responderão a perguntas sobre genética e bioquímica e os da área de exatas terão testes de física e matemática.

Os selecionados nessa etapa continuarão o processo nas diversas unidades da USP, segundo datas e regras divulgadas nos editais específicos, que estão disponíveis na internet. A lista de convocados para a segunda etapa deve sair em 7 de agosto.

O Instituto de Física de São Carlos oferecerá ainda outras 111 vagas, a serem preenchidas por concurso organizado e aplicado pela própria escola. A FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), em São Paulo, informará em edital próprio o número de vagas de transferência para os seus cursos de ciências sociais, filosofia e história. O processo será organizado pela instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições