MENU

USP abre inscrições para o processo de transferência 2012

USP abre inscrições para o processo de transferência 2012

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 10:37

A Universidade de São Paulo (USP) recebe a partir desta quinta-feira as inscrições para o processo de transferência de 2012. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (www.fuvest.br) no período de 30 de junho a 08 de julho deste ano. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, poderá ser feito em qualquer agência bancária, até 11 de julho de 2011, por meio do boleto gerado no ato de inscrição.

Nesta edição são oferecidas 1.101 vagas de transferências para cursos das áreas Biológicas, Exatas e de Humanidades. Estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, bem como alunos da USP interessados em mudar de curso, podem se inscrever para o processo seletivo. As provas serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Alunos com matrícula trancada poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2012 na escola de origem, para que a transferência se efetive.

A prova da primeira etapa tem duração de 4 horas. Será aplicada pela Fuvest em 31 de julho, com início às 12h30min e consta de 80 questões de múltipla escolha. A convocação dos candidatos para a segunda etapa será feita no dia 12 de agosto de 2011. Serão classificados 3 candidatos por vaga, que deverão realizar a segunda etapa da seleção para concorrer a uma vaga no primeiro semestre de 2012 na USP.

A Fuvest publicou, no seu site, o Manual do Candidato para os estudantes interessados nesse processo. A instituição aplicará as provas da primeira etapa. O candidato classificado fará a segunda etapa na escola que oferece o curso escolhido. As normas e os programas dessa segunda fase constam de Edital que está disponível para consulta nas respectivas seções de alunos e no site da Pró-Reitoria de Graduação (www.usp.br/prg).            

veja também