USP abre inscrições para programa voltado a alunos do ensino fundamental

USP abre inscrições para programa voltado a alunos do ensino fundamental

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental de escolas públicas e particulares podem se inscrever no programa Eu na USP Jr. até o dia 9 de dezembro. O cadastro é gratuito e deve ser feito no site da iniciativa.

O objetivo do programa é fazer com que as crianças e jovens conheçam a universidade, façam atividades ligadas a diferentes áreas do conhecimento e comecem a planejar o futuro. As atividades vão acontecer entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 2010.

Serão oferecidas 420 vagas distribuídas entre os campi, sendo 150 para os módulos em São Paulo, 75 para Ribeirão Preto, 30 para Bauru, 30 para Piracicaba, 60 para Pirassununga, 45 para São Carlos e 30 vagas para Lorena.

O programa é coordenado pelo Museu de Ciências da USP. No campus de São Paulo, por exemplo, são realizados dois módulos. O primeiro tem as seguintes atividades: cientista júnior, explorando o céu, a terra e o nosso espaço, um dia nas artes, introdução às artes plásticas e conhecendo o corpo humano. Já o segundo módulo compreende o universo da água, conhecendo a biodiversidade, mineralogia e meio ambiente, brincando com coisas da ciência, e teatro por dentro.

Cada aluno selecionado participará de todas as atividades do módulo no qual se inscreveu, colocado em turma de, no máximo, 15 alunos, acompanhado sempre por monitores.

O resultado do processo seletivo estará disponível neste site em 10 de dezembro. A efetivação da matrícula do aluno selecionado deve ser feita pessoalmente pelo responsável nos dias 11, 14 e 15 de dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições