USP abre período de matrícula para 2010 e solta classificação do vestibular

USP abre período de matrícula para 2010 e solta classificação do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A USP (Universidade de São Paulo) começa nesta segunda-feira, dia 8, a receber os 10.622 aprovados no vestibular 2010 para fazer as matrículas dos cursos.

A Fuvest, organizadora da prova, liberou a relação de nomes no dia 3 de fevereiro - neste ano, a divulgação dos resultados foi antecipada em um dia porque toda a correção já estava pronta.  

O processo seletivo também convocou cem candidatos para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo - há ainda outras 90 vagas para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, mas a seleção ainda não terminou.

Documentação

Para efetivar a matrícula na USP, os alunos devem comparecer à seção de alunos de cada curso com os seguintes documentos: uma cópia do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar (ou diploma de curso superior, se for o caso); uma cópia do documento de identidade, além de uma foto (3X4) recente, como menos de um ano.

Como cada uma das 41 unidades da universidade tem um horário específico de matrícula, é preciso conferir o cronograma e os endereços no manual do candidato para não perder a vaga.

O prazo para os convocados na primeira chamada termina nesta terça-feira, dia 9 - caso os calouros não compareçam às unidades neste período, eles serão eliminados.

Já a Santa Casa exige duas cópias autenticadas de conclusão do ensino médio e do histórico escolar, do documento de identidade e do CPF, além de duas fotos (3x4) recentes. O aluno deverá comparecer à instituição entre 9h30 e 12h ou das 14h às 16h. O endereço da Santa Casa é rua Doutor Cesário Motta Júnior, 61, 3º andar, na Vila Buarque, na região central de São Paulo.

Classificação

Também nesta segunda-feira, dia 8, cerca de 25 mil candidatos que fizeram a segunda fase descobrirão se ainda têm chances de serem convocados para fazer a matrícula, nas próximas listas. É que a Fuvest divulga hoje a classificação geral dos alunos.

A partir dessa pontuação, que pode ser conferida pela internet, o concorrente poderá descruzar os dedos para calcular suas chances de convocação nas próximas listas de chamada.

A USP recebeu 128.155 inscrições para o processo seletivo, sendo que 35.588 candidatos, além de 2.380 treineiros, foram aprovados para a segunda fase. Após a USP desistir de adotar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu vestibular, um em cada quatro cursos da Fuvest teve baixa concorrência e a maioria das notas de corte caíram.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições