USP abrigará o primeiro centro de robótica do Brasil

USP abrigará o primeiro centro de robótica do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A Universidade de São Paulo (USP) será sede do primeiro centro de robótica do Brasil. O centro reunirá profissionais e estudantes da Escola de Engenharia de São Carlos e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação. O foco dos trabalhos será em robótica móvel, no desenvolvimento de mãos robóticas, exoesqueleto e robótica espacial, disse Marco Henrique Terra, coordenador do centro.

Apesar de atualmente haver poucos trabalhos na área entre pesquisadores brasileiros, Terra considera o cenário promissor. "Devemos solucionar problemas universais através da robótica, como reabilitação de membros superiores e inferiores em pessoas com deficiências, e problemas relacionados com a agricultura de precisão e com o pré-sal", disse.

O centro será construído no campus de São Carlos da USP em um prédio de três mil metros quadrados. A verba para o projeto é de R$900 mil e a construção deve ser finalizada em dois anos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições