USP adia posse do novo reitor para 25 de janeiro

USP adia posse do novo reitor para 25 de janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A USP anunciou nesta quinta-feira (26) que o novo reitor da instituição, João Grandino Rodas, escolhido pelo governador José Serra, toma posse do cargo apenas em 25 de janeiro.

Até lá, quem exerce o cargo é o atual vice-reitor, Franco Maria Lajolo, que veio da gestão Suely Vilela.

Rodas foi o segundo mais votado na eleição para a universidade, tendo ficado atrás de Glaucius Oliva, diretor do IFSC (Instituto de Física de São Carlos). Apesar disso, ele foi escolhido por Serra para ocupar a reitoria da USP.

A posse foi adiada para que o novo reitor faça uma gestão de transição, informa a assessoria de imprensa da USP. Ele vai contar com a ajuda de um conselho formado por seis professores para o processo.

Tradicionalmente, o novo reitor da USP não mantém os pró-reitores das administrações anteriores. Rodas, no entanto, vai manter os atuais nomes nos cargos até 23 de fevereiro, quando serão homologados os novos titulares destas posições.

A administração da universidade, como já havia anunciado o R7, vai ser transferida para o prédio da antiga reitoria, localizado nos arredores da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes).

O edifício fica próximo de sindicatos de professores e funcionários e dos centros acadêmicos. Em entrevista concedida ao R7, Rodas havia dito que gostaria de ter diálogo maior com essas entidades.

O novo reitor quer reformar o atual prédio da reitoria para transformá-lo em moradia estudantil, segundo entrevista dada ao Jornal da USP:

''Com o tempo, os órgãos da reitoria vão chegar lá. Posteriormente, quando os prédios da atual reitoria estiverem desocupados, eles serão reformados para [servir de] residência estudantil. O CO [Conselho Universitário] continuará onde está, mas um dia certamente será transferido''.

O edifício da atual reitoria, que fica bem próximo da chamada praça do relógio, foi ocupado por estudantes em 2007, durante a gestão de Suely Vilela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições