USP aparece em 43º lugar em ranking mundial sobre conteúdo web

USP aparece em 43º lugar em ranking mundial sobre conteúdo web

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

A Universidade de São Paulo (USP) ocupa o 43º lugar no ranking ranking mundial Webometrics Ranking of World Universities, que considera os conteúdos disponibilizados na internet, especialmente aqueles relacionados a processos de geração e comunicação acadêmica de conhecimento científico. A USP é a primeira da América Latina e a única brasileira entre as cem melhores do mundo.

Em agosto do ano passado, a USP havia caído da 53ª para 122ª posição no ranking mundial.

Entre as universidades latino-americanas, estão em segundo lugar a Universidade Nacional Autônoma do México (ficou com a 49ª posição no ranking geral), seguidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) (150ª posição no ranking geral) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que teve a 158ª posição na classificação geral.

As universidades mais bem avaliadas ficam nos Estados Unidos. São elas: Massachusetts Institute of Technology, Harvard University, Stanford University, Cornell University, entre outras.

fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições