USP define candidatos à vice-reitoria da instituição

USP define candidatos à vice-reitoria da instituição

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Os nomes indicados para concorrer à vice-reitoria da Universidade de São Paulo (USP), após votação que ocorreu nesta terça, dia 9, no prédio da reitoria da universidade, foram definidos. São eles Hélio Nogueira da Cruz, Antonio Roque Dechen e Alberto Carlos Amadio.

De acordo com nota divulgada pela instituição na noite de hoje, o reitor João Grandino Rodas pode entregar a listagem ao secretário de Ensino Superior do estado, Carlos Vogt, ainda nesta terça-feira. O secretário encaminhará o documento ao governador José Serra para que a escolha seja feita.

O Colégio Eleitoral foi composto por 323 eleitores - representantes do Conselho Universitário e dos Conselhos Centrais da Universidade - Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária.

A votação teve início às 13h30. A nota informa que no primeiro escrutínio, cuja votação se encerrou às 14h15, Hélio Nogueira da Cruz, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), obteve a maioria absoluta do Colégio Eleitoral, com 185 votos, e é o nome que encabeça a lista.

No segundo escrutínio, nenhum nome obteve a maioria absoluta dos votos. No terceiro, em que não é necessário obter a maioria, Antonio Roque Dechen, diretor da Escola de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), foi o candidato mais votado, com 98 votos, e Alberto Carlos Amadio, professor titular da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), obteve 34 votos.

O novo reitor, o professor Rodas, tomou posse no dia 25 de janeiro. Ele ocupava o posto de diretor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco desde 2006 e ficará no cargo de reitor pelos próximos quatro anos. Rodas foi o segundo mais votado de uma lista tríplice e escolhido por Serra.

No dia 23 de fevereiro, foram anunciados os nomes dos novos pró-reitores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições