USP deve receber base móvel da Polícia Militar

USP deve receber base móvel da Polícia Militar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A USP (Universidade de São Paulo) deve receber na próxima semana a primeira base móvel da Polícia Militar na Cidade Universitária. Os policiais que atuam no campus receberão treinamento em polícia comunitária e em direitos humanos. O policiamento também será reforçado por seis moto. As informações são do Estadão.com .

A base deve ficar em local visível e de fácil acesso, perto dos estacionamentos, e será deslocada de acordo com a necessidade. O esperado é que ela sirva de canal de comunicação entre os policiais e a rotina acadêmica.

De acordo com o portal, depois do curso, os policiais vão começar a visitar a universidade para conhecer a direção das faculdades - isso deve acontecer ainda em dezembro deste ano. Haverá também um mapeamento da região para verificar os pontos que possam ofecerer risos de segurança.

As ações foram discutidas em uma reunião entre representantes da USP, da PM e da ONG São Paulo Contra a Violência.       

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições