USP e Unicamp descartam nota do Enem para o vestibular 2011

USP e Unicamp descartam nota do Enem para o vestibular 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Duas das mais importantes universidades paulistas, USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), não vão usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no vestibular 2011. O motivo da decisão é o calendário.

Segundo a nota oficial enviada pela assessoria de imprensa da Fuvest, na manhã desta segunda-feira (28), o resultado das provas do Enem, que acontecem nos dias 6 e 7 de novembro, não sairá em tempo hábil para ser utilizado na composição da nota da primeira fase, como a instituição sempre fez.

Além da composição de notas na primeira fase, a USP também tem utilizado o Enem dentro do Programa Inclusp, para selecionar alunos de escolas públicas.

A universidade, que deverá obedecer seu calendário para o vestibular estabelecido no início deste ano, afirma, no entanto, que mantém o interesse na nota do Exame Nacional do Ensino Médio  para seleções futuras ''por entender que é uma avaliação muito respeitada''.

Renato Pedrosa, coordenador executivo da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), responsável pelo processo seletivo da Unicamp, não confirma a informação em entrevista ao R7, às 9h desta segunda. Mas, diz que é muito provável que a Universidade Estadual de Campinas também não utilize a pontuação do Enem em seu processo seletivo.

- O edital com as informações oficiais sai em duas semanas. Mas provavelmente não utilizaremos (a nota do Enem) por causa do calendário. O resultado sai muito tarde, só em janeiro.

Porém, uma nota oficial da assessoria de imprensa da Comvest, às 10h, confirma a decisão "uma vez que o Inep informou que divulgará os resultados em janeiro de 2011", diz o comunicado.

Calendários

As provas da primeira fase da Unicamp serão realizadas no dia 21 de novembro e as da segunda, entre 16 e 18 de janeiro. A Fuvest aplica o primeiro exame no dia 28 de novembro e divulga a lista de candidatos aprovados para a segunda fase no dia 20 de dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições