USP oferece 619 vagas para alunos transferidos

USP oferece 619 vagas para alunos transferidos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A Universidade de São Paulo realizará neste ano exame de transferência para preenchimento de 619 vagas. A seleção se destina a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos seqüenciais (breves). Alunos com matrícula trancada poderão participar do processo, porém, se aprovados, precisarão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2009 para que a transferência se efetive.

As 619 vagas estão assim distribuídas: 74 na área de Biológicas, 435 na área de Exatas e 110 na de Humanidades. As vagas restantes (40) serão preenchidas por meio de concursos promovidos diretamente pelas escolas que não participam da prova de pré-seleção da FUVEST. São elas a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - São Paulo (só para os cursos de Ciências Sociais, Filosofia, Geografia e História); o Instituto de Física de São Carlos, 35 vagas, e o Instituto de Química de São Carlos, 05 vagas

O processo de Transferência USP/FUVEST constará de duas etapas. No dia 27 de julho de 2008, domingo, haverá uma prova de pré-seleção, aplicada pela FUVEST. Os selecionados nessa etapa continuarão o processo nas diversas unidades da USP, segundo datas e regras divulgadas nos editais das diferentes unidades, que estão disponíveis nas respectivas seções de alunos. Os editais estão disponíveis também no site da Pró-Reitoria de Graduação: www.usp.br/prg .

Todos os candidatos farão provas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Além dessas duas provas, os candidatos da área de Humanas terão questões de Cultura Contemporânea; os de Biológicas responderão a perguntas de Genética e Bioquímica e os candidatos da área de Exatas terão testes de Física e Matemática. O exame de pré-seleção terá um total de 80 questões do tipo teste de múltipla escolha. O tempo máximo para a realização da prova é de 4 horas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 que deverá ser pago pela Internet ou por qualquer agência bancária, usando o boleto gerado pela inscrição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições