USP realiza eleição para o cargo de vice-reitor

USP realiza eleição para o cargo de vice-reitor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Universidade de São Paulo (USP) realiza nesta terça-feira, dia 9, eleição, num único turno, para ocupar o cargo de vice-reitor. Uma lista tríplice com os nomes mais votados será enviada ao governador José Serra para fazer a escolha.

Podem votar os membros do Conselho Universitário e dos Conselhos Centrais, num total aproximado de 320 pessoas. São elegíveis para o cargo os cerca de 1.050 professores titulares.

A eleição começa às 13h30 e o primeiro escrutínio termina às 14h15. É preciso ter maioria absoluta de votos para ir para a lista tríplice. Em seguida, podem acontecer mais duas rodadas de eleições. A apuração terá início logo após o fim da votação.

Reitor novo

O novo reitor, o professor João Grandino Rodas, tomou posse no dia 25 de janeiro. Ele ocupava o posto de diretor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco desde 2006 e ficará no cargo de reitor pelos próximos quatro anos. Rodas foi o segundo mais votado de uma lista tríplice e escolhido por Serra.

No dia 23 de fevereiro, foram anunciados os nomes dos novos pró-reitores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições