MENU

USP recebe inscrições para curso sobre fisioterapia infantil

USP recebe inscrições para curso sobre fisioterapia infantil

Atualizado: Segunda-feira, 13 Outubro de 2008 as 12

Na próxima segunda 13 de outubro, das 14 às 18 horas, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC / Centrinho) da USP, em Bauru, sedia o minicurso Atuação da fisioterapia e terapia ocupacional em crianças hospitalizadas. O evento marca o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, profissões que auxiliam no processo de reabilitação de pacientes.

Duas palestras fazem parte da programação: às 14 horas, ''Atuação da Fisioterapia em UTI Neonatal'', com Letícia Antunes, fisioterapeuta, doutora em Pediatria, atua na UTI Neonatal do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e às 16 horas, "Intervenção Neuromotora na Infância", com Sandra Volpi, terapeuta ocupacional, atua no Hospital das Clínicas da Unesp.

Também como parte da comemoração, as equipes do Centrinho vão realizar uma aula laboral pela manhã, às 9 horas, no Quiosque São Francisco, a funcionários e pacientes do Hospital.

O curso acontecerá na sede de Bauru da Associação Paulista de Medicina (Rua Amadeu Sangiovane, 4-47, Jardim América, Bauru). As inscrições devem ser feitas pelo telefone (14) 3235-8437. A taxa de entrada é um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas. Os alimentos arrecadados serão doados à Sociedade de Promoção Social do Fissurado Labiopalatal (Profis).

veja também