USP recebe inscrições para exame de transferência a partir de 28 de junho

USP recebe inscrições para exame de transferência a partir de 28 de junho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

As inscrições para o exame de transferência 2011 da Universidade de São Paulo (USP) ocorrem entre 28 de junho e 5 de julho. A prova é aberta a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos sequenciais. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.fuvest.br

Alunos com matrícula trancada também poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2011 para que a transferência se efetive.

O processo será realizado para o preenchimento de 792 vagas, sendo 133 na área de biológicas, 428 na área de exatas e 231 na área de humanidades.

A taxa de inscrição é de R$ 100. O valor deverá ser pago pela internet ou em qualquer agência bancária, com o boleto gerado no ato da inscrição. Pedidos de redução da taxa de inscrição deverão ser feitos pelo site da Fuvest entre 7 de junho e 11 de junho. A lista de documentos necessários pode ser consultada no site. Os nomes dos contemplados serão divulgados em 25 de junho.

O exame de transferência terá duas etapas. No dia 25 de julho, haverá uma prova de pré-seleção, com 80 questões de múltipla escolha. Os selecionados nessa etapa continuarão o processo nas diversas unidades da USP, segundo datas e regras divulgadas nos editais das diferentes unidades, que estão disponíveis nas respectivas seções de alunos. Os editais estão disponíveis no site www.usp.br/prg.

Todos os candidatos farão provas de língua portuguesa e língua inglesa. Além dessas duas provas, os candidatos da área de humanidades terão questões de cultura contemporânea; os de biológicas responderão a perguntas de genética e bioquímica e os candidatos da área de exatas terão testes de física e matemática.

Outros processos

O Instituto de Física de São Carlos oferecerá ainda outras 111 vagas (80 em 2010), a serem preenchidas por concurso organizado e aplicado pela própria escola.

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), em São Paulo, informará em edital próprio o número de vagas de transferência para os seus cursos de ciências sociais, filosofia e história. O processo será organizado pela instituição.

Calendário do exame de transferência:

7/6 a 11/6 - Pedido de redução de taxa de inscrição

25/6 - Divulgação da lista de contemplados

28/6 a 5/7 - Inscrições para o exame de transferência

16/7 - Divulgação dos locais de prova

25/7 - Primeira fase da prova de pré-seleção

7/8 - Divulgação da lista de convocados para a segunda etapa

19/8 e 20/8 - Entrega de documentos nas seções de alunos das escolas e divulgação pela internet das datas e locais das avaliações da segunda etapa

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Fuvest, (11) 3093-2300 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3093-2300      end_of_the_skype_highlighting, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições