USP recebe matrícula dos aprovados no vestibular

USP recebe matrícula dos aprovados no vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Começa nesta segunda-feira (14) o período de matrículas dos aprovados na primeira chamada da USP (Universidade de São Paulo). Os convocados têm até esta terça (15) para se matricular. O cadastro é feito na faculdade em que o aluno vai estudar.

Os horários variam de curso para curso e podem ser vistos nas páginas 68 a 70 do manual do candidato, disponível no site da Fuvest.

Os veteranos prometem receber os calouros, chamados de bixos, com muitas brincadeiras, irreverência e uma boa dose de tinta. Os novatos vão ter já na matrícula uma prévia do trote, que só acontece na primeira semana de aulas, entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

Para se matricular na USP, é preciso levar o original e a cópia dos seguintes documentos:

- Certificado de conclusão de ensino médio;

- Histórico escolar;

- Identidade;

- Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

As matrículas para as cem vagas oferecidas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa também acontecem nesta segunda. A lista de documentos exigidos é um pouco diferente da USP.

- Certificado de conclusão de ensino médio

- Histórico escolar

- Identidade

- CPF

-  2 fotos 3 x 4 recentes.

Este ano, a Fuvest selecionou para 10.652 vagas na USP, mais cem na Santa Casa. Quase 133 mil estudantes se inscreveram no processo seletivo. Desses, 10.816 eram treineiros.

Segunda chamada

A segunda chamada de aprovados deve ser divulgada no dia 19 de fevereiro, com matrícula prevista para ser realizada no dia 21.

Depois que a nova lista for liberada, os candidatos que desejarem continuar concorrendo às vagas disponíveis na USP e na Santa Casa nas etapas seguintes (3ª, 4ª e 5ª chamadas) deverão manifestar interesse pelas vagas, em postos especiais da Fuvest, cujos endereços também estão no manual do candidato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições