USP São Carlos quer inibir trote violento com telefone para denúncias

Disque-trote é arma da USP para inibir violência a calouros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

O campus da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, interior de São Paulo, receberá nesta segunda-feira (27) cerca de 1.090 calouros em 22 cursos. A universidade vai incentivar o trote solidário e ainda vai disponibilizar um “disque trote” para denúncias de violência e constrangimento durante a recepção.


Cada curso vai organizar as atividades. O departamento de engenharia, que é o maior do campus, preparou para a abertura uma conversa com diretores e representantes da comissão de graduação. O tema é : "Seu calouro já tem dúvidas demais; não hesite na hora de ajudá-lo".

Outra atividade para o longo da semana será o trote solidário. Serão arrecadados donativos e também haverá prestação de serviços às instituições de caridade da cidade.


Trote
A universidade proíbe o trote ameaçador e constrangedor. Para inibir a prática, o serviço "disque trote" da coordenadoria do campus de São Carlos estará à disposição pelos telefones (16) 3373-6666 (24h - segurança) e (16) 3373-9100 (gabinete do coordenador). O telefone 0800-0121090 também poderá ser usado para denúncias.


Serviço
No site Calouros 2012, a universidade já disponibiliza a programação completa das atividades em cada unidade do campus.
Além disso, há informações sobre matrícula, mapas, telefones, além de serviços oferecidos na cidade como transporte e moradia. Confira: www.saocarlos.usp.br/calouros
A USP São Carlos fica na Avenida Trabalhador Sãocarlense, 400, Parque Arnold Schimidt.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições