MENU

USP: semana de recepção aos calouros começa nesta segunda

USP: semana de recepção aos calouros começa nesta segunda

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

Com atividades e palestras, a semana de recepção aos calouros de graduação da Universidade de São Paulo (USP) começa a partir desta segunda-feira, dia 22. Cada unidade da instituição terá uma programação específica ( clique aqui para conferir ).

Para os alunos de direito, por exemplo, além de palestras de renomados professores da área, haverá um "city tour" no Centro da cidade para mostrar aos recém-chegados o Tribunal de Justiça de São Paulo e o Ministério Público do Estado de São Paulo.

A prática do trote violento é proibida dentro da universidade. Para evitar abusos, a universidade coloca à disposição dos estudantes o telefone do Disque Trote: 0800-0121090.

Fuvest

Os vestibulandos que fizeram a prova da segunda fase, mas ainda não foram convocados em nenhuma das chamadas já realizadas deverão manifestar interesse por vagas restantes nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 9h às 16h, nos postos que constam da página 66 do manual do candidato. O estudante pode procurar o endereço mais próximo a sua residência.

O candidato deverá apresentar seu documento original de identidade e só poderá manifestar interesse pelos cursos indicados no processo de inscrição via internet. Na impossibilidade de comparecer a um dos postos, o candidato poderá ser representado por um procurador que deverá apresentar a sua cédula de identidade e cópia autenticada do documento de identidade do interessado junto com a procuração. Não é necessário registro em cartório, apenas a assinatura do candidato.

veja também