V Semana da Engenharia Ambiental começa no dia 6 de outubro, em São Paulo

V Semana da Engenharia Ambiental começa no dia 6 de outubro, em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Entre os dias 6 e 10 de outubro, será realizada a V Semana da Engenharia Ambiental (V SEA) na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Promovido por uma comissão de alunos do curso de Engenharia Ambiental da entidade e pela Secretaria Acadêmica Pró-Ambiental (SAPA), esta edição terá o tema "Em busca da sustentabilidade ambiental".

Em meio a uma grande e crescente preocupação ambiental nos diversos segmentos da sociedade, o evento tem como objetivo principal debater a coexistência racional entre o homem e o meio ambiente, sob a óptica da Engenharia, através da troca de experiências entre estudantes, pesquisadores, cientistas, profissionais da área e demais interessados na questão.

Durante a semana, haverá palestras, mini-cursos, visitas técnicas, além de diversas atividades da SAPA. Serão abordados os seguintes temas: os desafios da sustentabilidade ambiental, aspectos jurídicos relacionados à queima da cana-de-açúcar, agricultura sustentável, gestão ambiental e terceiro setor, sustentabilidade na indústria química, projeto BEST - BioEtanol para o transporte sustentável, embalagens biodegradáveis, responsabilidade social, consumo responsável, reuso de água na indústria, permacultura e construção de indicadores sócio-ambientais de sustentabilidade, entre outros.

A V SEA será realizada no Anfiteatro Jorge Caron, na sede da EESC-USP (Av. Trabalhador São-carlense, 400, térreo E-1 - São Carlos/SP). Mais informações pelo do site www.eesc.usp.br/sea/sea2008 .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições