MENU

Vale prorroga inscrições para Programa de Estágio

Vale prorroga inscrições para Programa de Estágio

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 2:33

Foram prorrogadas até o próximo domingo (15) as inscrições para o Programa de Recrutamento para Projetos da Vale, que irá oferecer 145 vagas para profissionais formados nos últimos quatro anos em Engenharia. O programa tem como objetivo contratar e treinar profissionais para atuarem na implantação de projetos da empresa no Brasil e no exterior.

Os profissionais contratados passarão por uma ambientação aos negócios da empresa e farão uma pós-graduação em Projetos, em Minas Gerais. O curso terá cerca de 280 horas/aula, com duração de aproximadamente dois meses, e será realizado em regime integral, em parceria com uma instituição de ensino.

Podem se candidatar profissionais de todo o Brasil, que tenham se formado entre dezembro de 2006 e dezembro de 2010 nos cursos de Engenharia Química, Metalúrgica, Civil, Estrutural, Ambiental, Elétrica, Eletrônica, de Automação, Mecatrônica, de Telecomunicações, Mecânica, de Minas, de Produção e Industrial. Também são pré-requisitos experiência prévia no ramo de engenharia, disponibilidade para mudar de país e inglês avançado.

Os profissionais receberão bolsa-auxílio de R$ 4.680 por mês, além de benefícios como vale-refeição - ou refeição no local de trabalho -, vale-alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa. Ao término da pós-graduação, os empregados serão alocados em projetos da Vale no Brasil e no exterior: Argentina, Canadá, Malásia, Omã e Peru. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades .

Processo Seletivo e Pós-Graduação

Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá dinâmica de grupo e entrevista pessoal. O curso compreende abordagens teóricas e práticas relacionadas a gerenciamento de projetos. Ao fim do programa, o participante apresentará um trabalho de conclusão de curso e receberá certificado.

veja também