Veja 10 dicas para se dar bem no ENEM

Fonte: Terra.comAtualizado: terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 16:10

O aguardado final de semana do Exame Nacional do Ensino Médio está se aproximando. A provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Logo ali. E como está a sua preparação nesta reta final para o Enem?

Para te ajudar, o Terra Apoio Escolar, em parceria com a Aprende, listou dez dicas que podem ser importantíssimas para você ficar ainda mais preparado, confiante e tranquilo nos dias de prova – e, consequentemente, ter resultados melhores.

Veja só:

1. Baixe as provas anteriores
Para quem está se preparando, é muito importante baixar as outras provas do Enem, de anos anteriores. Muitos temas se repetem, e você aproveita para pegar o jeito do exame! Ah, faça também simulados, como o Simulado do Terra Apoio Escolar

2. Estude também a redação
Já que a redação é uma preocupação da maioria dos estudantes, busque na internet as propostas dos anos anteriores. Assim, você também conhece os critérios de avaliação que são usados.

3. Esteja antenado: leia notícias
Fique por dentro do que está acontecendo na sua cidade e no mundo. Leia revistas, assista a jornais e, claro: Na internet também.

4. Conheça o caminho até o local da prova

Você sabe quanto tempo leva da sua casa até o seu local de prova? Uma boa ideia é experimentar o trajeto neste final de semana para você não ter surpresas nos dias de exame.

5. Olho no relógio!
Lembre-se de que o portão fecha às 13h e quem se atrasar não entra. Então, programe-se para chegar aos locais de prova com pelo menos uma (1) hora de antecedência.

6. Pegue leve na alimentação
Nada de comer comida pesada na véspera de prova. Não se arrisque a passar mal!

7. Preocupações, não.
Tente relaxar na noite da prova. Veja um filme, leia um livro e vá cedo para a cama.

8. Primeiro as mais fáceis
Ao receber o caderno de questões, veja as questões nas quais você tem mais facilidade e comece por elas. É melhor deixar as mais difíceis para o final.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições