Veja gabarito da Federal de Santa Catarina; abstenção foi de 14,78%

Veja gabarito da Federal de Santa Catarina; abstenção foi de 14,78%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, na tarde de segunda-feira (12), o gabarito e os cadernos de provas dos três dias do vestibular 2012 no site oficial da instituição (arquivos em pdf ou em formato em vídeo, para candidatos com deficiência auditiva). De acordo com a UFSC, o processo seletivo registrou índice de abstenção de 14,78%, com a ausência de 4.491 dos 30 mil candidatos inscritos. No primeiro dia de provas, no sábado (10), os vestibulandos responderam a 40 questões de português e literatura, língua estrangeira (escolhida entre alemão, espanho, francês, inglês, italiano ou libras - a língua brasileira de sinais), matemática e biologia.

No domingo (11), foram aplicadas as provas de história, geografia, física e química, também somando 40 questões.

Já na segunda-feira (12) os candidatos tiveram que produzir uma redação e responder a quatro questões discursivas.

Linguagem de sinais

As provas, aplicadas em 19 cidades catarinenses, também foram adequadas às necessidades dos 137 candidatos surdos inscritos no processo seletivo. Segundo a instituição, eles fizeram as provas, traduzidas para libras, em computadores individuais.

A universidade oferece, em 2012, 5.991 vagas em 85 cursos em quatro cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Curitibanos, Joinville e Araranguá.

Dois deles são o bacharelado e a licenciatura em libras, que existe na federal catarinense desde 2006 na modalidade a distância e desde 2009 no formato presencial.

O resultado do vestibular deve ser divulgado em meados de janeiro de 2012, segundo a UFSC. A nota final é calculada usando apenas a nota das provas da universidade ou, de acordo com a opção dos candidatos, usando o resultado do vestibular e a nota das edições de 2009, 2010 ou 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições