MENU

Veja o calendário das próximas chamadas da Unesp

Veja o calendário das próximas chamadas da Unesp

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 3:09

A lista de aprovados no vestibular 2011 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) saiu nesta quinta-feira (3). Mas, caso o candidato não tenha sido chamado para a matrícula, é preciso ficar atento para as próximas convocações.

O estudante deve acessar o site do vestibular para confirmar seu interesse nas próximas chamadas. O acesso ao portal deve ser realizado entre os dias 12 e 15 de fevereiro.

A segunda chamada da Unesp será divulgada no dia 16 de fevereiro; já a matrícula será realizada nos dias 17 e 18. A Unesp prevê até dez listas de espera, encerrando as convocações no dia 18 de abril. Caso as vagas sejam preenchidas antes, o número de chamadas é diminuído.

Veja abaixo as datas de todas as chamadas e matrículas:

- Segunda chamada: 16 de fevereiro. Matrícula: 17 e 18 de fevereiro;

- Terceira chamada: 21 de fevereiro. Matrícula: 24 de fevereiro;

- Quarta chamada: 28 de fevereiro. Matrícula: 3 de março;

- Quinta chamada: 14 de março. Matrícula: 17 de março;

- Sexta chamada: 21 de março. Matrícula: 24 de março;

- Confirmação obrigatória de matrícula para todos os candidatos convocados até a quinta chamada: 22 e 23 de março;

- Sétima chamada: 28 de março. Matrícula: 31 de março;

- Oitava chamada: 4 de abril. Matrícula: 7 de abril;

- Nona chamada: 11 de abril. Matrícula: 14 de abril;

- Décima chamada: 18 de abril. Matrícula: 20 de abril.

Segunda fase

A segunda fase da Unesp foi aplicada em dois dias - 19 e 20 de dezembro. Foram cobradas 24 questões dissertativas no primeiro, sendo 12 de ciências humanas (área que inclui história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza (biologia, física, química e matemática).

No segundo dia o teste aplicado para os estudantes incluiu um exame com 12 questões de linguagens (área que abarca inglês, artes e educação), além de ter cobrado uma redação.

O texto exigia que os vestibulandos falassem sobre pichação e grafite de rua. O tema gerou polêmica entre os estudantes - nem todos avaliam que as pinturas de rua sejam arte. Foi justamente o motivo da discussão da redação, cujo tema avaliou se grafite é um modelo de arte ou se é vandalismo.

Por Edson Lopes Jr

veja também