MENU

Vestibulandos fazem últimas provas do processo seletivo da UFBA

Vestibulandos fazem últimas provas do processo seletivo da UFBA

Atualizado: Segunda-feira, 19 Dezembro de 2011 as 10:25

Os candidatos a uma das vagas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizam nesta segunda-feira (19) as últimas provas da segunda fase do processo seletivo. São aplicadas as avaliações de física, química, história, geografia e língua estrangeira. As provas discursivas de redação, matemática, português e biologia da segunda fase do vestibular da UFBA foram realizadas no domingo (18). O gabarito das provas foi divulgado no mesmo dia pela Universidade.

As provas da primeira etapa foram realizadas nos dias 13 e 14 de novembro e o resultado foi divulgado no dia 1º de dezembro. As provas da segunda fase contêm questões específicas de cada área, são discursivas e têm caráter classificatório. Os candidatos também fazem uma redação.

Programação

O resultado final do vestibular da UFBA está previsto para ser divulgado no dia 31 de janeiro de 2012. De acordo com a instituição, 12.149 pessoas foram aprovadas para a última etapa do processo seletivo. 

A UFBA informou que a clasificação e pontuação, com o boletim individual, de todos os candidatos que participaram da 1ª fase e também dos que vão fazer a 2ª etapa serão disponibilizados pela internet após a divulgação do resultado final do vestibular.

As matrículas serão realizadas em fevereiro de 2012. Os resultados de quem usou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) este ano para conseguir uma vaga na Ufba devem ser divulgados em janeiro de 2012, assim como os dos candidatos do Curso Superior de Tecnologia (CTS) e do Bacharelado Interdisciplinar.

Mudanças para 2013

No início de dezembro a UFBA divulgou que o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) substituirá a primeira fase do vestibular a partir do próximo ano, para o processo seletivo 2013. As provas da segunda fase vão continuar a ser realizadas.        

veja também