Vestibular aplicado na hora do jogo do Brasil tem 17% de abstenção

Vestibular aplicado na hora do jogo do Brasil tem 17% de abstenção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A segunda prova do vestibular da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), aplicada no domingo (20), durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, teve 17% de abstenção, o que significa a ausência de 4.658 candidatos dos 27.400 inscritos.

No primeiro dia de provas, no sábado (19), 12% dos candidatos não compareceram.

A assessoria de imprensa da Ufop afirmou que a média histórica de abstenção nos vestibulares da universidade fica entre 10% e 15%, mas, como houve recorde de inscritos neste processo seletivo, o aumento da abstenção era esperado. A universidade não atribui o índice ao jogo de futebol.

Vestibulandos ouvidos pelo G1 antes do exame afirmaram que a partida na hora da prova iria desconcentrar os candidatos.

A universidade disse também que a abstenção na segunda prova foi maior porque é possível que alguns candidatos tenham desistido do processo após conferir o gabarito do sábado.

Na primeira fase do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no dia 13 de junho, faltaram 7,8% dos 66.817 candidatos inscritos.

Calendário

Os classificados na primeira prova da Ufop terão seus nomes divulgados no dia 2 de julho. Apenas estes terão a segunda prova, feita no domingo, corrigida. Estudantes de artes cênicas classificados fazem a terceira etapa em 15, 16 e 17 de julho. A divulgação do resultado final ocorre em 23 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3559-1351.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições