Vestibular da UFPR tem maior número de candidatos em 7 anos

Vestibular da UFPR tem maior número de candidatos em 7 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

O vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) bateu recorde de inscritos em 2011, na comparação com os processos seletivos desde 2004. Ao todo, 50.057 candidatos são esperados para a primeira prova, neste domingo (13). Em Curitiba, são 29 locais, e em Palotina, na região oeste do Paraná, dois. Na capital, mais de 20% dos candidatos estão lotados nas salas da PUC. Nesta primeira fase os estudantes deverão resolver 80 questões de conhecimentos gerais, no formato múltipla escolha, dentro do prazo de cinco horas &e472; das 14h às 19h. O horário mínimo para saída da sala de prova é às 15h30.

Em nota oficial, a UFPR recomenda atenção às horas: “Os portões abrem às 12h45 e serão fechados pontualmente às 13h30”.

O coordenador do Núcleo de Concursos, Raul Von der Heyde, disse que “quem não conhece o local de realização da prova, deve aproveitar o sábado para passar em frente, descobrir o melhor caminho e até mesmo calcular quanto tempo precisa para chegar. (...) É melhor chegar antes e esperar os portões abrirem a perder a prova por dois ou três minutos".

Os candidatos devem levar o “documento de identidade, comprovante de ensalamento, caneta preta, lápis ou lapiseira e borracha”.

O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 30 de novembro, pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR. As provas da segunda fase estão marcadas para os dias 11 e 12 de dezembro.

Não devem levar

O texto diz ainda que “não é permitido ao candidato manter em seu poder relógios e aparelhos eletrônicos como celular, calculadora e MP3; utilizar bonés, gorros ou chapéus; alimentar-se dentro da sala de provas (aqueles que, por questões médicas, necessitarem, devem solicitar ao aplicador o encaminhamento à sala de inspeção); e comunicar-se com outro candidato ou utilizar qualquer tipo de material de consulta”.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições