Vestibular da Unicamp tem recorde de aprovados vindos da rede pública

Vestibular da Unicamp tem recorde de aprovados vindos da rede pública

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Enquanto a Universidade de São Paulo (USP) prepara uma bonificação maior para estudantes de escolas públicas que prestarem o vestibular da Fuvest, podendo chegar a 15% a mais da nota da primeira fase, a Universidade de Campinas (Unicamp) comemora a maior aprovação de candidatos do ensino público no vestibular.

De acordo com a Unicamp, o número de estudantes da rede pública matriculados em cursos da Unicamp bateu recorde no vestibular 2011. Foram aprovados 1.111 alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, o que equivale a 32% dos matriculados deste ano (o vestibular ofereceu 3.444 vagas). Em 2010, o vestibular aprovou 1.003 candidatos de escolas públicas (29,4% do total).

O maior número absoluto de matriculados oriundos da rede pública havia ocorrido anteriormente em 2009, com 1.033 matriculados. Em números relativos, o maior índice ainda é o de 2005, com 34,2%.

O número de estudantes da rede pública de ensino inscritos no vestibular da Unicamp também foi recorde, de acordo com a universidade. Foram 14.277 candidatos de escolas públicas (27%) do total. No ano anterior, a rede pública teve 13.503 (26,4%) inscritos.

A Unicamp também dá bônus de 5% na nota para candidatos da rede pública que prestam o vestibular.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições