Vestibular UFC 2009 terá 32.485 candidatos

Vestibular UFC 2009 terá 32.485 candidatos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Um total de 32.485 candidatos estão inscritos para o Vestibular 2009 da Universidade Federal do Ceará, que oferecerá 4.484 vagas - 399 a mais que no ano passado. De acordo com a Coordenadoria de Concursos (CCV), 13.187 dos concorrentes obtiveram a isenção do pagamento da taxa.

O concurso acontecerá em duas etapas. A primeira será no dia 23 deste mês, com a prova de Conhecimentos Gerais, e a segunda nos dias 14 e 15 de dezembro próximo com as provas de Conhecimentos Específicos e de Redação, respectivamente. Os inscritos para o curso de Arquitetura e Urbanismo realizarão o Teste de Habilidade Específica no próximo domingo, dia 9.

A Presidente da CCV, Profª Maria de Jesus de Sá Correia, chama a atenção para uma nova norma do Edital: para realizar a Prova de Conhecimentos Gerais, o candidato deve levar cópia impressa do formulário eletrônico de solicitação de inscrição, devidamente preenchido, e anexar o certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou declaração que está cursando o terceiro ano, além de apresentar o original do documento de identidade.

Ela lembra que continua proibido o acesso, ao local de provas, do candidato que esteja portando celular e aquele que for flagrado com o aparelho na sala onde realiza o exame será excluído do processo de seleção. A CCV não se responsabilizará pela guarda e manutenção de qualquer aparelho ou equipamento pertencente aos candidatos. Abaixo, o calendário das próximas atividades do Vestibular da UFC:

. Teste de Habilidade Específica (curso de Arquitetura e Urbanismo): 9 de novembro.

. Primeira etapa – Prova de Conhecimentos Gerais: 23 de novembro.

. Segunda etapa – Prova de Conhecimentos Específicos: 14 de dezembro; Prova de Redação: 15 de dezembro.

Outras informações podem ser acessadas na página da CCV na internet:  www.ccv.ufc.br - link ''Vestibular''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições