Vestibular UFMG 2012 abre inscrições

Vestibular UFMG 2012 abre inscrições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu nesta sexta-feira o período de inscrições para o vestibular 2012. Os estudantes têm até o dia 9 de setembro para se cadastrar no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) e pagar a taxa no valor de R$ 95. Para esta edição são oferecidas 6.670 vagas em 76 cursos.

A primeira fase do processo seletivo será o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , que acontece nos dias 22 e 23 de outubro. Por isso, só poderá participar do vestibular quem se inscreveu no Enem. A segunda etapa do Vestibular UFMG 2012 será realizada de 3 a 10 de janeiro de 2012.     Uma das mudanças no processo seletivo de 2012 é a contabilização da nota obtida na redação do Enem na pontuação da segunda etapa e não mais na primeira, como aconteceu no ano passado. Neste ano, os 16 pontos da prova de redação serão contabilizados na segunda etapa, e somados aos 80 das provas específicas.

Outra diferença será a aplicação de uma nova prova de português – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – a 44 dos 76 cursos de graduação. Estes candidatos não terão que ler os livros obrigatórios exigidos na prova B.

Para os candidatos aos cursos de Letras, Comunicação, Teatro e Dança, será exigida a leitura das seguintes obras: Espumas flutuantes, de Castro Alves; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Joias de família, de Zulmira Ribeiro Tavares; e Infância; de Graciliano Ramos. A obra Mar absoluto, de Cecília Meireles, foi excluída da lista, por estar esgotada.

Outra alteração do edital é específica para os alunos do curso de Gestão de Serviços de Saúde que, além da prova de História, farão as de Matemática A e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira A.

O edital dos programas das provas está disponível na página da Copeve, no endereço www.ufmg.br/copeve .            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições