Vestibulinho Etec: inscrições abertas de 4 a 29 de maio

Vestibulinho Etec: inscrições abertas de 4 a 29 de maio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

O processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2009 vai oferecer 41.999 vagas para 66 cursos técnicos - o que representa um crescimento de 22,99 % em relação ao mesmo período do ano passado (34.147 vagas). As inscrições começaram nesta segunda-feira, dia 4, e vão até 29 de maio.

Novidade: a Etec de Artes, localizada no Parque da Juventude (Capital), vai implantar dois novos cursos técnicos: Canto e Regência.

Participam do Vestibulinho 153 das 157 Etecs e oito classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec).

A prova será no dia 21 de junho.

Novas nomenclaturas

Diversos cursos técnicos tiveram a nomenclatura atualizada para se adequar ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) - confira aqui a relação com os nomes atuais dos cursos .

Inscrições

O candidato que desejar se inscrever para um dos cursos técnicos que serão oferecidos no segundo semestre precisa estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo.

As inscrições, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br , vão de 4 a 29 de maio - no último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato também estará disponível para download neste site.

O candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20, em dinheiro, em qualquer agência bancária.

Cursos na área de Agropecuária

O prazo de inscrição vai de 4 a 28 de maio para os interessados em se inscrever para um dos cursos técnicos de Agricultura, Agroecologia, Agroindústria, Agronegócios, Agropecuária, Cafeicultura, Florestas e Produção de Cana-de-Açúcar. As inscrições devem ser feitas nas respectivas unidades.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescentendes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições