Vinte anos da Constituição são tema de debate na Unicamp

Vinte anos da Constituição são tema de debate na Unicamp

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Instituto de Economia (IE) da Universidade de Campinas (Unicamp) sedia até quinta-feira, 9 de outubro, o primeiro ciclo de debates, que traz o tema ''A Luta pelos Direitos Sociais: Conquistas e Novos Desafios''. O evento lembra os 20 anos (1988-2008) da Constituição Brasileira.

Promovido pelo Laboratório de Economia Política da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (Cesit) e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), o encontro debate os avanços e desafios atuais.

Foram convidados parlamentares, juristas, especialistas e jornalistas que abordarão, em sete painéis, questões de ordem econômica, direitos políticos, direitos e garantias fundamentais, educação, direitos trabalhistas, reforma agrária e novos desafios. Entre os conferencistas de hoje estão Aloísio Mercadante, Almino Afonso e José Paulo Bisol.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições