MENU

Visto com receio, celular pode virar aliado em sala de aula

Visto com receio, celular pode virar aliado em sala de aula

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 3:04

O celular já foi visto como um dos grandes inimigos dos professores na sala de aula. Porém, em breve ele será um aliado para resgatar interesses na hora de aprender e possibilitar novas formas de  aprendizado.

De acordo com um relatório internacional de pesquisadores de tecnologia educacional mais do que uma ferramenta de comunicação o celular vai ajudar a expandir os conhecimentos.

Para Cristiana Assumpção, os alunos podem mandar mensagens uns para os outros e fazer pesquisas sobre algum conteúdo da matéria dada em sala de aula com especialistas de fora no momento em que o professor fala.

Rafael Fittipladi, diretor de criação, afirma acreditar que a realidade aumentada facilitará em alguns anos o dia a dia dos estudantes e educadores. Uma ferramenta para celulares fará com que as fotos dos livros sejam vistas em 3D e, assim, as imagens em movimentos virem vídeos.

Ler textos obrigatórios e até resolver problemas de física  - tudo será possível pelo aparelho criado um dia apenas para fazer ligações telefônicas. Porém, nada de conversas dentro de sala de aula - o que aflige ainda os professores ao constatarem os alunos com o aparelho nas mãos em mãos. Veja o vídeo:

veja também