Vítimas de enchentes vendem materiais encontrados em escombros

Vítimas de enchentes vendem materiais encontrados em escombros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Moradores prejudicados pelas enxurradas no Nordeste do Brasil buscam formas de ganhar dinheiro mesmo tendo perdido o emprego e as plantações. Muitos vendem materiais encontrados nos escombros.

Agricultores perderam as plantações com a enchente em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. O município é um dos maiores produtores do Nordeste e abastece quatro estados.

Em Maraial (PE), a Defesa Civil retirou 700 pessoas que moravam nas encostas dos morros. Um homem morreu em um deslizamento de terra.

Em Alagoas, as ruínas de União dos Palmares se transformaram em um imenso garimpo. As vítimas das enchentes esperam as máquinas para revirar os escombros e encontrar algum objeto de valor. Entre os materiais procurados estão metais, telhas e sucata de móveis.

Com a destruição das casas, os carteiros encontram dificuldades para entregar correspondências em ruas que não existem mais. Uma agência dos Correios em União dos Palmares recebe correspondências de outros dois municípios afetados. No local, aposentados aguardam desde a madrugada para pegar o dinheiro da aposentadoria.

A agência dos Correios de Messias foi assaltada nesta quinta-feira (1º). Os policiais só chegaram depois que os ladrões foram embora com o dinheiro dos aposentados. A agência fica a apenas 50 metros da delegacia da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições