Confira algumas frases que foram marcantes no Debate promovido pela Rede Globo

Fonte: TERRAAtualizado: sexta-feira, 3 de outubro de 2014 às 11:29

O último debate entre os candidatos à Presidência da República foi realizado no fim da noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e transmitido pela TV Globo. Programa, a dois dias da eleição, foi marcado por embates diretos e também provocações e piadas. Relembre algumas das principais frases dos candidatos:

"Acho que todo mundo pode cometer corrupção, as instituições quem têm que ser virtuosas e impedir que isso ocorra", Dilma Rousseff, falando sobre o combate à corrupção

"Vossa Excelência esteve dentro de um partido quando também ocorreu um mensalão, que foi o mensalão da reeleição, o primeiro mensalão, e o senhor também ficou nesse partido", Marina Silva, respondendo à Aécio Neves sobre ter ficado no PT quando houve o caso do Mensalão

"A Petrobras deixou há muito tempo as páginas de economia, para ficar nas páginas policiais", Aécio Neves, citando o esquema de corrupção na companhia estatal.

"O seu discurso de ódio é o mesmo discurso que os nazistas fizeram contra os judeus.(...) O senhor deveria ter saído daquele debate algemado, diretamente para a prisão (...) Isso só não ocorreu porque não temos uma lei que criminalize a homofobia", Luciana Genro, se dirigindo à Levy Fidelix e citando as falas homofóbicas do candidato em debate anterior.

"Da última vez o senhor extrapolou todos os limites e agrediu 99,9% da população brasileira. (...) Eu pesso aqui que você peça perdão a todos os brasileiro", Eduardo Jorge, também se dirigindo a Levy Fidelix.

"O senhor induz aqui com a sua maconha apologia ao crime, com o aborto, apologia ao crime.(...) Pense duas vezes antes de me acusar porque eu não fiz nenhuma apologia", Levy Fidelix, respondendo a Eduardo Jorge.

"Ajudei como precursor do Bolsa Família a implantar no Rio de Janeiro o Cheque Cidadão.(...) Essas famílias que receberam o Cheque Cidadão, eu constatei, puderam pela primeira vez comprar um iogurte", Pastor Everaldo, afirmando que criou o programa que inspirou o Bolsa Família, do governo federal. 

"Quer dizer que uma pessoa que não foi vereadora não pode ser presidente, aonde está escrito isso? Na Constiuição que não é", Dilma Rousseff, respondendo à Marina Silva, que creditou eventuais erros no governo à falta de experiência da presidente em cargos eletivos.

"Com você, estou disposto a conversar sobre tudo, o tempo todo", Aécio Neves confraternizando com Eduardo Jorge.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições