Dilma diz que propostas de Marina Silva ameaçam indústria e emprego

Segundo candidata petista, um possível corte desses incentivos afetaria "tanto os atuais níveis de emprego como a criação de novas vagas"

Fonte: Terra.comAtualizado: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 11:35
Em campanha pela reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT)
Em campanha pela reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT)

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff afirmou neste domingo que algumas das propostas da candidata presidencial do PSB, a ambientalista Marina Silva, supõem uma ameaça para a indústria nacional e, consequentemente, para o emprego.

"Isso preocupa. Queria dizer que não fui escolhida para desempregar ou para reduzir a importância da indústria", declarou Dilma em entrevista coletiva, na qual comentou o programa de governo que Marina Silva apresentou ao eleitorado na última sexta-feira.

Em um de seus capítulos, o programa de Marina Silva diz que é "indispensável" revisar as políticas de incentivos fiscais a certos setores industriais, como o naval ou automobilístico, já que medidas dessa natureza "só são efetivas quando constituem casos especiais e não como regra da política industrial".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições