Geraldo Alckmin é reeleito governador em SP

Fonte: uol.com.brAtualizado: domingo, 5 de outubro de 2014 às 23:31
Geraldo Alckmin é reeleito governador em SP
Geraldo Alckmin é reeleito governador em SP

Atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é reeleito no primeiro turno com 57,33% dos voto válidos. Com o resultado, o tucano vai assumir seu terceiro mandato, o sexto consecutivo do PSDB em São Paulo, o Estado mais rico e populoso do país.

Os tucanos chegaram ao poder em 1994 com Mário Covas (1930-2001). Reeleito em 1998, Covas morreu em 2001. Alckmin, que era seu vice, assumiu o governo. Foi reeleito em 2002. Quatro anos depois, foi a vez de José Serra chegar ao Palácio dos Bandeirantes. Em 2010, Alckmin também foi eleito no primeiro turno com 11.519.314 votos, o que equivale a 50,63% dos votos válidos.

Geraldo Alckmin

A vitória de Alckmin neste ano frustra os planos do PT de tentar chegar ao poder em seu berço político. Após assumir a Prefeitura de São Paulo em 2012, com Fernando Haddad, os petistas, comandados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tinham como meta a conquista inédita do Palácio dos Bandeirantes.

Porém, o candidato do PT, Alexandre Padilha, 43, ficou na terceira colocação. O segundo colocado foi Paulo Skaf (PMDB), 62. Padilha contou com o apoio de Lula e da presidente Dilma Rousseff. Skaf apostou no marqueteiro Duda Mendonça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições