Marina Silva teve melhor desempenho em debate

Fonte: noticias.band.uol.com.brAtualizado: quarta-feira, 27 de agosto de 2014 às 14:44

A assertividade de Marina Silva durante o debate da Band surpreendeu o sociólogo Antônio Lavareda. Em entrevista a BandNews FM, ele disse ainda que Aécio Neves demonstrou habilidade política e que Dilma Rousseff resistiu bem aos ataques feitos pelos candidatos da oposição. Entretanto, ele afirma que Marina foi a grande vencedora do debate.
“Marina surpreendeu a mim e a muitos. Ela compareceu aguerrida, assertiva, lembrou várias vezes sua experiência ministerial e parlamentar. Ela conseguiu se colocar com postura de presidente”, afirmou.

Segundo o sociólogo, mesmo os representantes de partidos considerados nanicos tiveram um papel importante durante o debate, levantando discussões polêmicas como o aborto e a legalização das drogas.

“Foi um dos debates mais interessantes que eu assisti nas últimas eleições. Eles atacaram e criticaram uns aos outros. Foi excelente a contribuição para os eleitores”.

O debate

No primeiro bloco, os candidatos responderam a uma única pergunta sobre segurança pública, feita por sugestão dos leitores do jornal Metro. Cada um teve 1 minuto e 30 segundos de fala.

Na segunda etapa, os candidatos fizeram perguntas entre sim. Foi quando ficou claro que o debate ficaria concentrado no embate entre Dilma, Marina e Aécio. O trio se atacou mutuamente, mas foi Dilma o alvo preferencial.

No terceiro bloco, os candidatos responderam perguntas feitas por jornalistas do Grupo Bandeirantes. Boris Casoy, Fábio Pannunzio (ambos da Band) e José Paulo de Andrade(Rádio Bandeirantes) questionaram os presidenciáveis, quando os assuntos mais falados foram inflação e contas públicas.

A quarta etapa teve novamente perguntas feitas entre os candidatos. Novamente, os embates esquentaram. Transporte público, privatizações e a questão elétrica do Brasil foram os assuntos mais comentados.

No quinto bloco, os jornalistas voltaram a fazer perguntas para os candidatos. Marina foi questionada sobre sua defesa do meio ambiente, e Dilma e Aécio responderam perguntas sobre programas de cada um: Mais Médicos e Poupança Jovem.

Na sequência, os candidatos fizeram suas considerações finais. Aécio Neves aproveitou para anunciar que, caso seja eleito presidente, terá Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no Governo Fernando Henrique Cardoso, como ministro da Fazenda.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições