Com a saída de Alan Kardec, atacante ex-Portuguesa vira solução para o ataque palmeirense

Com a saída de Alan Kardec, atacante ex-Portuguesa vira solução para o ataque palmeirense

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Henrique festeja gol marcado pela Portuguesa
Henrique festeja gol marcado pela Portuguesa

atacante palmeirasHenrique seria apenas mais um reforço para melhorar o nível e aumentar as opções do elenco do Palmeiras. Mas a ida de Alan Kardec para o São Paulo transformou a contratação do centroavante. De aposta, o destaque da Portuguesa no último Campeonato Paulista virou solução. E terá de suportar a cobrança se quiser vingar na segunda passagem por um grande clube.

A atuação do Verdão na derrota para o Fluminense, sábado, no Pacaembu, exibiu toda a dependência de Kardec. Sem o atacante, o time foi uma presa fácil para a defesa carioca. Valdivia, Leandro e Marquinhos Gabriel, todos jogadores de velocidade, não renderam como o técnico Gilson Kleina esperava e decepcionaram a torcida.

Henrique, aliás, possui características diferentes de Kardec, detalhe que obrigará os companheiros de setor ofensivo a se adaptar ao novo estilo. O jogador costuma se posicionar entre os zagueiros, saindo muito pouco da área, algo que o antigo centroavante da equipe tinha liberdade para fazer.

A seu favor, Henrique conta com o bom desempenho em 2014. Mesmo com o início de ano turbulento da Portuguesa, mergulhada em disputas judiciais para se manter na Série A do Brasileirão, o jogador marcou sete gols e chegou a liderar a artilharia do Paulistão. No entanto, perdeu espaço com a eliminação do time ainda na primeira fase.

Por outro lado, o atacante não agradou quando foi contratado por outro grande clube do estado. Em 2013, Henrique defendeu o Santos após se destacar no Mogi Mirim, mas acabou sendo pouco utilizado e saiu pela porta dos fundos. Antes, só acumulou passagens por times menores, como Flamengo de Guarulhos (2007-2008), Lemense (2009), União São João (2010-2011), Santo André (2011), Cianorte (2012), Chapecoense (2012).


Mais do que fazer gols, Henrique terá também a missão de substituir ninguém menos que o principal jogador do elenco palmeirense e um dos ídolos da torcida. A diretoria ainda reluta em confirmar, tenta brigar pela permanência, mas é questão de tempo para Alan Kardec ser anunciado como reforço do São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições