Valdívia anuncia saída do Verdão e diz: "Palmeiras precisa de grana"

Valdívia anuncia saída do Verdão e diz: "Palmeiras precisa de grana"

Fonte: Terra.comAtualizado: terça-feira, 15 de julho de 2014 às 11:33

O meia Valdivia anunciou sua despedida do Palmeiras por meio de sua conta no Instagram na noite desta segunda-feira. O chileno já não participou das atividades do dia no clube porque estava em negociação com o Fujairah, dos Emirados Árabes. No entanto, no 'comunicado', Valdivia não disse para onde irá.

O atleta de 30 anos, que antes de jogar a Copa do Mundo acertou com o empresário Wagner Ribeiro em busca de uma negociação para a Europa, lamentou por não poder "envelhecer no clube que ama". O valor da negociação seria de cerca de R$ 16 milhões.

A divisão do dinheiro pela venda do meia deve ser: 54% do Palmeiras, 36% de Osório Furlan, conselheiro que colocou seu dinheiro para repatriá-lo, em 2010, e 10% do próprio atleta. O chileno, contudo, abriu mão de sua parte, que ficará também com o clube paulista.

Pelo Palmeiras, Valdívia fez 218 jogos, anotou 41 gols e conquistou três títulos (Copa do Brasil de 2012, o Paulista de 2008, e a Série B de 2013).

Confira na integra que o chileno escreveu na rede social:
"Não tem palavras pra explicar o q este clube representa na minha vida, e não falo de futebol, falo de vida, de aprendizado, de 6 anos que me entreguei bem ou mal, mas fiquei diante de todas as adversidades, sequestro, agressão, tudo isso me fez querer mais ainda o clube. Sou e por sempre serei agradecido da torcida, do clube, das pessoas que sempre me apoiaram em todos os momentos. Fui muito feliz disputando uma segunda divisão pelo clube que amo, voltando o clube onde nunca jamais deverá sair. Meu futuro está num outro clube a partir de agora, mas minha adoração por este clube será por toda a vida. Gostaria muito de ter ficado até velho por aqui, mas o clube precisa dessa grana, espero que vocês entendam e vejam que sou um eternamente agradecido por vocês... Para sempre agradecido e por sempre porco."

Em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Gareca lamentou a possibilidade de não poder contar com o meio-campo, mas demonstrou estar satisfeito com o atual elenco do Palmeiras. A reestreia do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 17 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. O time, no momento, é apenas o 11º colocado na tabela de classificação na competição nacional, com 13 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições