Assembleia de Deus quer um vereador da denominação em cada cidade do país

Assembleia de Deus quer um vereador em cada cidade do país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Os dados do Censo 2010 revelados recentemente, geraram nova expectativa na liderança da Igreja Assembleia Deus, a denominação que mais cresce no Brasil, segundo pesquisa do IBGE.

A aposta da igreja é em relação as eleições municipais. A expectativa da liderança deste grupo do movimento pentecostal é ter um vereador em cada uma das 5.565 cidades brasileiras.

Dos 42 milhões evangélicos identificados pela pesquisa, 12 milhões são fiéis da Assembleia de Deus, que registrou um aumento de 4 milhões de pessoas em relação ao levantamento anterior do IBGE, de 2000.

Na Frente Parlamentar Evangélica, dos 76 deputados federais, 24 são líderes ligados à Assembleia de Deus.

"Temos igrejas em 95% dos municípios e isso favorece a divulgação dos candidatos. Nosso projeto é ter um vereador em cada cidade do país", revela o pastor Lélis Washington Marinhos, presidente do conselho político nacional da Convenção Geral das Igrejas Assembleia de Deus no Brasil (CGIADB).

No Estado de São Paulo, Lélis conta que a igreja monitora 250 candidatos a vereador. As ações dos mais de 100 mil pastores da Assembleia de Deus espalhados pelo país estão subordinadas a duas organizações: a CGIADB, com sede em São Paulo, e a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), conhecida como Ministério de Madureira.

"A mentalidade mudou nos últimos 20 anos. Antigamente, ouvir rádio ou ver TV era considerado pecado. Hoje entendemos que são dois veículos extraordinários para a pregação do evangelho", avalia o pastor Abner Ferreira, um dos líderes da Convenção Nacional.

Leia também:

PMs de Cristo ganham destaque no portal Terra

Jogador Hulk afirma que o futuro está nas mãos de Deus

Cesar Romero Jacob, cientista político e autor do 'Atlas da Filiação Religiosa', diz que a Assembleia de Deus não atrai fiéis com teologia da prosperidade ou promessa de de melhoria de vida, mas sim com discurso da austeridade e defesa da família. 

"Na ausência do Estado, onde a população não tem acesso à educação ou saúde, vivendo amedrontada pela violência, a igreja é o espaço que oferece um tipo de segurança a essas famílias", acrescenta Jacob.

O pastor Abner Ferreira desconhece o número exato de candidatos associados a sua organização, mas crê no alcance da meta. "Nos cargos legislativos, principalmente, nós temos o interesse de eleger um número máximo de evangélicos para representar a nossa comunidade", ressalta.


com informações da Folha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições