"Deus tem um relógio diferente do nosso", escreve Ronaldo Bezerra

Ronaldo Bezerra: "Deus tem um relógio diferente do nosso"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

No dicionário Michaelis online, esperar é: Ter esperança em, estar à espera de, contar com; Aguardar; Estar na expectativa; Confiar no auxílio ou proteção.

Esperar nem sempre é fácil, principalmente quando se espera há muito tempo.

Para os que confiam em Deus, esperar pode ser menos doloroso, se levarem em consideração que Ele tem o tempo certo para agir.

Em seu blog, o cantor Ronaldo Bezerra escreveu uma reflexão sobre aprender a hora de Deus. Confira na íntegra:  


"'Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.' Salmo 30.5

Deus age no tempo certo. Na intimidade com Ele aprendemos a conhecer o “tempo de Deus”. E é este conhecimento que nos ajuda a ser mais corretos, mais íntegros, mais sinceros e mais santos.

Deus tem um relógio diferente do nosso. A hora do céu é administrada por Deus, que sabe o momento certo de realizar Sua vontade. O grande problema é que desejamos que Deus opere Seus milagres pela nossa hora, pelo nosso relógio.

Quanto tempo dura uma noite de Deus e quanto dura uma noite para o homem? Para Deus uma noite pode durar 400 anos, como foi o caso do povo de Israel na escravidão do Egito. Um dia de Deus pode ter muitos e muitos “pôr do sol” e “nascer do sol” nossos; mas num determinado momento nós iremos agradecer e nos alegrar porque o dia da vitória chegará!

Leia também:

Sarah Sheeva comenta leilão da virgindade de jovem brasileira

Evangélico, comandante da Rota é o 5º vereador mais votado em São Paulo

Não sabemos distinguir o tempo da noite e o tempo do dia. Nas horas da noite precisamos aprender a chorar, colocar o rosto no pó e nos humilharmos. Não é hora de dançar e se alegrar, mas é hora de chorar! É nesta hora que o Senhor diz que vai mudar nossas vestes de luto, por vestes de louvor e vai transformar o nosso lamento em cânticos. Mas quem é que sabe isso? Aquele que é íntimo de Deus.

Quem não é íntimo vive “tonto” na vida correndo atrás de missionários, pregadores, profetas, tentando “torcer” o relógio de Deus. Ele não é tolo e o tempo dele ninguém pode alterar, pois a porta que Ele abre ninguém fecha e quando Ele age, ninguém pode impedir!

Deus sempre chega na hora certa! Ele conhece a nossa estrutura e sabe o momento certo de agir. No tempo determinado por Deus, Abraão e Sara tiveram o filho da promessa. No tempo determinado por Deus, José se tornou governador do Egito. No tempo determinado por Deus, Davi se tornou o rei de Israel. Enquanto o tempo de Deus não chega, Ele está trabalhando. E mesmo quando estiver demorando aos nossos olhos, devemos louvar ao Senhor porque a resposta virá. No tempo de Deus (que não é o seu), a resposta certa virá. 'Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera'" Isaías 64.4

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições