Jack Welch fala "De um líder para outro" no Summit Edição Especial

Jack Welch fala "De um líder para outro"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Jack Welch é ex-diretor e CEO da General Electric Company. O líder participou de uma entrevista que foi apresentada durante a edição especial do SUMMIT em São Paulo (28) e com experiência falou sobre gestão dentro da empresa.

O The Global Leadership Summit é a maior conferência para líderes no mundo inteiro, ano passado chegou a acontecer em 85 países e este ano no Brasil o evento está previsto para acontecer em 35 locais.

O movimento é formado por seguidores de Cristo dedicados, sérios e comprometidos em levar Sua mensagem transformadora ao mundo todo. Independentemente da diversidade de culturas, raças, línguas, denominações e profissões, o objetivo dos líderes desse movimento é maximizar e expandir o impacto positivo da sua liderança, sendo a sua esfera de influência grande ou pequena.

Durante a entrevista que teve como tema principal: "De um líder para outro", Jack pôde falar um pouco sobre suas experiências e como acredita funcionar uma boa gestão.

Em primeira instância, o líder ressaltou a importância da autenticidade, uma empresa em que, por exemplo, são feitas avaliações com clareza teria menores problemas principalmente a nível de comunicação. 

Energizar quem está em volta é um dos atifícios indicados por Jack para o sucesso da empresa "fazer com que sintam e tenham a visão do porquê fazer aquilo (determinada atividade) é importante", disse.

A sinceridade e o compromentimento real ao invés da apresentações de slides é o que seria ideal:"Ninguém quer ouvir sermão, mas dividir experiências", afirma Jack.

Menos burocracia, papelada e mais velocidade impulsionariam a empresa. O líder afirma ainda que "são necessárias avaliações verdadeiras dos funcionários para saber onde se pisa, para haver crescimento".

De acordo com Jack os piores problemas dentro de uma empresa seriam os funcionários que não sabem trabalhar em equipe, não têm energia e são cínicos. 

Leia também:

Summit edição especial inspira a liderança

Palestra "Não desista nunca!", de Jim Collins, abre Summit Edição Especial

Bill Hybels faz palestra sobre "Ciclo de vida do líder" no Summit Special Edition
 
SUMMIT NO BRASIL

Locais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Diadema, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, Itabuna, Itu, João Pessoa, Joinville, Manaus, Maringá, Natal, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Gonçalo, São Luiz, São Paulo e Teresina. 

Data: De 18 de outubro a 15 de dezembro de 2012

Custo: O preço varia entre R$ 60,00 a R$ 120,00, dependendo da cidade (inscrição inclui guia do participante e coffe break)

Inscreva-se pelo site: willowcreek.org.br
 
 
 

Por Larissa Lessa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições