MENU

12 sobrevivem a queda de avião na Rússia

12 sobrevivem a queda de avião

Atualizado: Segunda-feira, 2 Abril de 2012 as 8:26

Um avião russo com 43 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (2) no oeste da Sibéria, naRússia, de acordo com o Ministério de Emergências. Segundo o governo, 31 pessoas morreram e outras 12 foram resgatadas com vida.

No balanço anterior, a porta-voz do ministério, Irina Andrianova, havia dito que ao menos 14 pessoas sobreviveram. O avião de médio porte pertence à companhia aérea russa UTair. "Depois da queda, o avião explodiu em chamas. Os feridos foram retirados por helicóptero", disse à agência russa RIA-Novosti, o porta-voz do Departamento de Emergência de Tyumen, Vadim Grebennikov.

A aeronave, um bimotor turboélice fabricado na França, caiu logo após a decolagem do aeroporto da cidade de Tyumen. A queda ocorreu em uma região de neve a 1.700km de Moscou.

Não estava imediatamente claro o que causou a queda do avião. "Ainda não há explicações", disse o chefe regional do Ministério de Emergências, Yuri Alekhin, à TV russa no local do acidente. Ele disse que a caixa-preta do avião foi encontrada e acrescentou: "O contato com o avião foi perdido apenas três minutos depois da decolagem."

Tragédia em 2011

Em setembro de 2011, o avião que levava o time russo de hóquei de gelo Lokomotiv Yaroslavl caiu logo após a decolagem. Todos os 37 integrantes da equipe morreram, marcando o acidente como uma das maiores tragédias aéreas do país.

veja também