MENU

Mundo

150 somem em naufrágio, em Bangladesh

150 somem em naufrágio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Uma balsa com mais de 250 passageiros a bordo naufragou num rio localizado no sul deBangladesh nesta terça-feira, depois de colidir com uma embarcação, deixando pelo menos 150 pessoas desaparecidas, informaram a polícia e testemunhas.

O acidente aconteceu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 quilômetros ao sul da capital.

O vice-comissário do distrito, Mohammad Azizul Alam, disse que o barco MV Shariatpur-1, que viajava para Daca, foi atingido por uma embarcação carregada com óleo no início da manhã.

Pelo menos 50 pessoas conseguiram nadar até as margens e as buscas pelos outros passageiros estavam sendo conduzidas. Acidentes com balsas são comuns nos rios de Bangladesh e muitas pessoas morrem todos os anos.

O transporte fluvial é primordial para a economia de Bangladesh, um país sulcado por grandes rios e canais cuja superfície se encontra quase ao nível do mar.

O mau estado dos navios e as insuficientes medidas de segurança são motivo frequente de acidentes. Segundo dados da Autoridade Nacional de Transporte de Águas Fluviais em Bangladesh, 4.047 pessoas morreram em 396 acidentes nos rios entre 1977 e 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições