MENU

Mundo

65 morrem em ataque de carro-bomba na Somália

65 morrem em ataque de carro-bomba na Somália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Um atentado suicida com um caminhão-bomba matou pelo menos 65 pessoas nesta terça-feira (3) em Mogadício, capital da Somália , segundo autoridades locais. Outras 50 pessoas estão feridas.

O atentado teve como alvo um edifício que abrigava quatro ministérios somalis, inclusive o da Educação. O imóvel ficou muito danificado e vários automóveis foram atingidos.

"Um veículo carregado com explosivos entrou na área do prédio oficial", afirmou por telefone à France Presse o taxista Mohamud Abdulahi.

"O ataque foi executado por um caminhão lotado de explosivos", disse Ahmed Mohamed, funcionário do ministério da Saúde.

Ferido caminha no local do atentado desta terça-feira (4) em Mogadício, capital da Somália (Foto: AP)

  O ataque foi executado quando estudantes faziam fila diante do edifício para obter bolsas concedidas pelo governo turco.

O coordenador dos serviços de emergência, Ali Muse, disse que ainda há muitas vítimas no local, a maioria com queimaduras. A imprensa local fala em mais de 100 mortos.

Entre os mortos, há estudantes, soldados e civis, segundo testemunhas.

Os rebeldes da milícia Al-Shabaab, que combatem o governo central desde 2007, assumiram a responsabilidade pelos ataques.

Eles são aliados da rede terrorista da al-Qaeda. Após terem sido expulsos em em agosto de Mogadício pelas forças do governo e de tropas de paz da União Africana, eles ameaçaram atacar alvos do governo.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições