MENU

Mundo

Abastecimento de comida está perto do colapso na Líbia, diz ONU

Abastecimento de comida está perto do colapso na Líbia, diz ONU

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU advertiu nesta sexta-feira (25) que a rede de abastecimento de alimentos na Líbia corre o risco de entrar em colapso. Ao mesmo tempo que as organizações humanitárias temem que muitas pessoas não consigam abandonar o país.

"A Líbia importa praticamente todos os gêneros alimentícios, e a rede de abastecimento está à beira do colapso", afirmou a porta-voz do PMA, Emilia Casella.

A porta-voz informou que as importações de alimentos não chegam mais aos portos líbios e que a violência dificulta a distribuição.     Ao mesmo tempo, uma fonte do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) informou que muitas pessoas que desejam abandonar a Líbia estão presas e não conseguem deixar o país.

"Estamos preocupados com o fato de que muitas pessoas que desejam fugir se encontram retidas", declarou Melissa Fleming.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições