MENU

Mundo

Ação contra tráfico humano resgata 382 bebês na China

Ação contra tráfico humano resgata 382 bebês na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
tráfico_bebês_china
A polícia da China recuperou 382 recém-nascidos em uma operação nacional na qual desmantelou quatro grupos que traficavam bebês através da internet e prendeu 1.094 pessoas, informou nesta sexta-feira (28) o Ministério de Segurança Pública.
 
Os detidos são suspeitos de operar pela internet disfarçados de centros de adoção e amparo de menores, uma prática contra a qual ocorreram várias operações policiais em diversas províncias do país desde 19 de fevereiro.
 
Segundo a polícia chinesa, as redes de tráfico de crianças no país usam a internet em suas operações com frequência cada vez maior, o que dificulta as investigações.
 
O tráfico de pessoas continua sendo uma prática ilegal muito ampla na China, tanto no caso de sequestros de menores como no de mulheres jovens.
 
Essas jovens são vendidas para homens solteiros para se casarem com eles, especialmente em zonas rurais situadas a milhares de quilômetros do lugar onde foram sequestradas, enquanto as crianças, preferencialmente do sexo masculino, são oferecidas para serem adotadas por casais sem filhos em troca de grandes quantias de dinheiro.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições