MENU

Mundo

Acidente de ônibus mata pelo menos 13 poloneses na Alemanha

Acidente de ônibus mata pelo menos 13 poloneses na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Pelo menos 13 pessoas morreram depois que um ônibus, que levava turistas poloneses, sofreu um acidente perto de Berlim, na Alemanha.

Além dos 13 mortos, outras 19 pessoas ficaram gravemente feridas e outras 20 tiveram ferimentos mais leves. Segundo um porta-voz da polícia alemã, as investigações iniciais indicaram que o ônibus teve que sair da pista para desviar de um carro.

O motorista deste carro está entre os feridos. O porta-voz da polícia, Jens Quitschke, informou que tudo indicava que o motorista do carro perdeu o controle ao entrar na rodovia. "Eles bateram com um ônibus polonês, que estava voltando da Espanha.

O motorista do ônibus também perdeu o controle e bateu numa das colunas da ponte", afirmou. Um total de 250 bombeiros e policiais de Berlim e cidades próximas foram enviados ao local do acidente. Helicópteros levaram os feridos mais graves para o hospital, enquanto os outros feridos foram tratados no local do acidente em barracas instaladas pelos serviços de emergência.

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, e a ministra da Saúde, Ewa Kopacz, viajaram a Berlim para visitar o local do acidente e encontrar os sobreviventes. Tusk fez uma declaração em um hospital de Berlim. "Tudo o que posso dizer é muito obrigado pelos seus esforços, sua ajuda", afirmou.

Antes da chegada das autoridades polonesas, a chanceler alemã, Angela Merkel, ligou para Tusk para expressar seu apoio. Eles se reuniram depois na embaixada polonesa em Berlim.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições