MENU

Mundo

Acusada de matar durante jogos sexuais foi 'crucificada', diz advogado

Acusada de matar durante jogos sexuais foi 'crucificada', diz advogado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

A estudante norte-americana Amanda Knox era uma jovem ingênua que foi "crucificada" e "empalada em praça públia" ao ser falsamente acusada por um homicídio durante jogos sexuais, disse o advogado dela nesta quinta-feira (29), durante o julgamento de um recurso em um tribunal de Perugia, na Itália.

Knox foi condenada em 2009 a 26 anos de prisão pelo assassinato da britânica Meredith Kercher, com quem ela dividia apartamento, e que foi morta aparentemente em meio a uma noitada embalada por sexo e drogas.

O namorado italiano dela e um homem da Costa do Marfim também foram condenados pelo crime, mas o foco do julgamento recaiu sobre Knox, acusada pela promotoria de ter comandado a agressão sexual e segurado a faca que cortou o pescoço de Kercher.

A estudante americana Amanda Knox chega ao tribunal em Perugia, na Itália, nesta quinta-feira (29) (Foto: AP)

  O advogado Carlo dalla Vedova disse que houve erros na investigação policial, e pediu ao júri que se desfaça da imagem de Knox com uma moça alucinada por sexo.

"Ela foi crucificada, empalada em praça pública..., atropelada por um tsunami midiático", disse Dallla Vedova.

O veredicto deve ser divulgado na próxima segunda-feira (3).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições