MENU

Mundo

Advogado alemão quer acionar a França por acidente da Air France

Advogado alemão quer acionar a França por acidente da Air France

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Um advogado alemão representando famílias das vítimas alemãs e chinesas da catástrofe do voo Rio-Paris da Air France, que fez 228 mortos ano passado, culpou e responsabilizou o Estado francês nesta quarta-feira (4).

Ulrich von Jeinsen informou à agência de notícias France Presse ter a intenção de apresentar queixa "contra algumas pessoas do Estado francês" culpadas, segundo ele, de não ter estabelecido um registro de incidentes envolvendo os sensores de velocidade (Pitot), como exigia uma diretriz da Comissão Europeia de 2003.

Seu sócio, o advogado francês Jean-Pierre Bellecave, deve entrar com a ação na justiça francesa "nos próximos dias", segundo von Jeinsen.

"Em razão dessa falha das normas europeias, é possível que o Estado francês não tenha tido conhecimento de 30 incidentes similares relacionados ao congelamento dos instrumentos de medição de velocidade em altas altitudes", segundo o gabinete do advogado alemão em Neu-Anspach, próximo a Frankfurt.

O Escritório de Investigações e Análises (BEA), encarregado da perícia técnica, considerou que o defeito nos sensores Pitot é um fator possível que teria causado a tragédia do dia 1º de junho de 2009, no sul do Oceano Atlântico.

Von Jeinsen deseja que a juíza encarregada do dossiê estenda o âmbito da investigação para determinar as responsabilidades dos representantes do Estado francês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições